terça-feira, 19 de junho de 2012

" Santíssimo Pylla"





 Santíssimo Pylla

"Um dos roqueiros mais antigos da cidade lançará o terceiro disco solo, ‘Cyclus’, em julho "

" O número 3, para alguns, é apenas mais um número. Para outros, a tríade tem um significado além do entendimento, como para o dinossauro mais roqueiro da cidade, Pylla. Em julho, ele lança o terceiro disco da carreira solo, que virá com três mídias – CD, DVD e HQ –, e também comemora três décadas de rock, de Santa Maria para o mundo.

O box Cyclus é a mais nova empreitada do Magrão, como também é conhecido o músico. Um ciclo de muitas nuanças na carreira, com sucesso nacional, músicas tocadas em muitas rádios brasileiras e turnês. E tudo isso se iniciou nos anos 80, com uma das primeiras bandas de peso da cidade, a Thanos. Na sequência, veio a banda Fuga, e o sucesso com a música Saudade. Até hoje, a canção é entoada em coro por onde Pylla passa.

Na carreira solo, com a banda Pylla C14, o Magrão completa o seu ciclo, que não deve parar por aqui, com um projeto audacioso. O CD terá 10 músicas: seis inéditas, duas releituras da banda Thanos e duas inéditas da banda Fuga, que foram remasterizadas dos rolos analógicos da banda. No DVD, 16 videoclipes, documentário e making of. Já a história em quadrinhos ficará por conta dos traços do cartunista Byrata e da artista Fran Cullau, quem também ficou responsável pela identidade visual do box. O HQ terá 10 capítulos, contando cada música do CD.

– É uma satisfação tão grande, é um sonho! Antigamente, eu chegava em uma loja e só via bandas estrangeiras com álbuns duplos. Agora, Santa Maria está produzindo um trabalho desses. É o rock da cidade, cara! Consegui reunir muita gente, muitos amigos e, para minha surpresa, ninguém morreu! Alguns quase morreram, como eu. Sabe como é, né, o rock’n’roll... – acrescenta Pylla.

O lançamento do trabalho já tem data marcada: 15 de julho, na segunda edição do festival Dia Mundial do Rock, que vai rolar na Praça Saldanha Marinho. A surpresa poderá vir no palco, com uma possível participação da formação original da banda Thanus e, quem sabe, da banda Fuga, o que seria um deleite para os saudosistas daquela época, quando Santa Maria recebeu o pseudônimo de Seattle Brasileira (Seattle é uma cidade norte-americana, onde nasceram bandas como Pearl Jam, Soundgarden, Stone Temple Pilots e Alice in Chains).

Atualmente, além do Magrão, a Pylla C14 conta com Léo Mayer (guitarra), Cezar Nogueira (bateria), Macaco (baixo), Casquinha (teclado) e Fernanda Jung (backing vocal). Na agenda, há shows já pré-agendados no Estado, para a turnê do disco Cyclus. "

PYLLA C14 na capa do Diário2 ( 19 de junho 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário